Normas para Submiss�o de Propostas e Elabora��o de Resumos

1. Normas para submiss�o de propostas (Mesas Redondas, Comunica��es Orais e Pain�is)
 
S�o condi��es para a submiss�o das propostas de Mesas Redondas, Comunica��es Orais e Pain�is:
*   Antes de submeter sua proposta de trabalho, � necess�rio que o apresentador do trabalho esteja inscrito e tenha efetuado o pagamento da taxa inscri��o para a II JoTCC;
*   Adequa��o integral da proposta �s normas definidas para cada atividade;
*   Os trabalhos devem ser relacionados � grande �rea de enfoque Cognitivo-Comportamental (Abordagens Cognitivas, Cognitivo-Comportamentais e Comportamentais) em suas mais diversas �reas de atua��o, sendo que sua interface com as mesmas deve estar expl�cita nos trabalhos;
*   Caso o trabalho seja aceito, o participante/apresentador deve aceitar apresent�-lo no dia e no hor�rio definidos pela Comiss�o Cient�fica;
*   Cada participante inscrito poder� submeter at� uma (1) proposta de mesa redonda, uma (1) proposta de comunica��o oral e duas (2) propostas de pain�is, n�o sendo limitada a sua participa��o como coautor em outros trabalhos submetidos;
*   A submiss�o de trabalhos ser� aceita at� 02 de Abril de 2012;
*   Os resumos devem ser encaminhados, at� a data limite, para o email lapicc@usp.br. Cada resumo de Pain�is e Comunica��es Orais deve ser encaminhado em um documento de Word individual. No caso das Mesas Redondas os (tr�s ou quatro) resumos de todas as falas dos participantes devem ser encaminhados em um �nico documento de Word pelo coordenador da mesa;
*   Os simp�sios, confer�ncias e sess�es especiais ser�o apresentados apenas por convidados da organiza��o do evento.
 
1.1. Mesas Redondas:
Estas atividades devem ser de integra��o entre teoria e pr�tica, de consider�vel aprofundamento, sendo seu proponente portador de no m�nimo t�tulo de mestre. Podem ser proponentes de mesas redondas tamb�m especialistas com comprovada experi�ncia na �rea de atua��o do trabalho a ser submetido.
As mesas redondas ser�o compostas de tr�s a quatro participantes, preferencialmente de duas ou mais institui��es diferentes, com 15 minutos de apresenta��o cada, seguida de debate. Os participantes apresentam contribui��es complementares, ou pontos de vista diferentes ou mesmo divergentes sobre um mesmo tema relevante para uma das abordagens do enfoque Cognitivo-Comportamental.
Estas atividades devem ser propostas por um coordenador, a quem caber� submeter os resumos de todos os integrantes da mesa. Assim, o coordenador dever� submeter 4 ou 5 resumos: um resumo geral da mesa redonda, um resumo de cada um dos apresentadores (que podem ser 3 ou 4 no total). Tamb�m caber� ao coordenador zelar pela unidade e coer�ncia das apresenta��es, bem como da observ�ncia do tempo de cada participante.
 
1.2. Comunica��es orais:
As comunica��es orais s�o trabalhos de apresenta��o individual sobre relatos de pesquisas ou a��es/interven��es em uma das abordagens do enfoque Cognitivo-Comportamental. Eles dever�o apresentar uma s�ntese da pesquisa ou da interven��o contendo: t�tulo, autores, filia��o, introdu��o, m�todo, resultados, discuss�o e refer�ncias (seguindo as normas da APA). Estas atividades ser�o organizadas em sess�es, coordenadas por um participante indicado pela organiza��o do evento, onde cada apresentador ter� entre 10 e 15 minutos de apresenta��o, seguida de debate.
 
1.3. Pain�is:
Os pain�is s�o trabalhos gr�ficos sobre relatos de pesquisas ou a��es/interven��es em uma das abordagens do enfoque Cognitivo-Comportamental. Eles dever�o apresentar uma s�ntese da pesquisa ou da interven��o contendo: t�tulo, autores, filia��o, introdu��o, m�todo, resultados, discuss�o e refer�ncias (seguindo as normas da APA). Seu tamanho dever� ser de 80 cent�metros de largura e 1 metro de comprimento.
Dever�o apresentar qualidade est�tica e ser atrativos aos participantes. Cada painel precisa facilitar a visualiza��o das informa��es, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler a 2 metros de dist�ncia. Para tanto s�o indicados os usos dos seguintes tamanhos de fonte: no t�tulo (m�nimo 45 e m�ximo 60); no nome dos autores e institui��o (m�nimo 30 e m�ximo 32); nos subt�tulos (m�nimo 35 e m�ximo 40) e no corpo do trabalho (m�nimo 25 e m�ximo 35). As indica��es s�o para fontes Arial e Times New Roman, no caso de outras fontes usar tamanho compat�vel com os indicados.
Os materiais necess�rios para afixar o painel para exposi��o � de responsabilidade dos autores. Cada painel ficar� exposto durante um dia em suporte apropriado (providenciado pela organiza��o do evento), e no dia indicado para a exposi��o, pelo menos um dos autores dever� permanecer ao lado de seu painel no hor�rio de 13h �s 14h. Os pain�is ser�o avaliados segundo as normas indicadas acima, al�m dos aspectos cient�ficos, e haver� premia��o dos mesmos pela comiss�o cient�fica do evento.

 
2. Normas para elabora��o de Resumos
 
Os resumos devem atender �s Normas para submiss�o de Resumos. Ressaltamos que � de suma import�ncia que as normas descritas a seguir sejam observadas em todos os seus aspectos (n�mero de palavras, formato, com explicita��o de objetivos, embasamento te�rico, m�todo detalhado, resultados, conclus�es, filia��o dos autores, indica��o do apresentador e palavras-chaves).
*   Os resumos de pesquisa ou interven��o submetidos para apresenta��o devem referir-se a um trabalho conclu�do, ou em avan�ada fase de an�lise, que contribua para o conhecimento na �rea.
*   O resumo deve conter entre 400 e 500 palavras e ser preparado no editor de texto Word for Windows 2000 em diante, justificado, usando a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espa�o simples entre linhas.
*   O t�tulo do resumo deve vir em letras mai�sculas e em negrito. Na mesma linha, em it�lico, seguem os nomes completos dos autores e, por extenso e entre par�nteses, o departamento ou laborat�rio (opcional), institui��o, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado.
*   Na linha seguinte indicar tr�s palavras-chave que identifiquem o trabalho.
*   O nome do expositor/apresentador do trabalho deve vir sublinhado e seu email deve ser inserido duas linhas abaixo do resumo, sendo indicada logo abaixo a categoria do trabalho, a saber, Mesa Redonda, Comunica��o Oral ou Painel.
*   Abaixo das informa��es acima citadas, indicar o apoio financeiro e/ou bolsas.
*   O texto deve ser cont�nuo, sem par�grafos, subt�tulos, refer�ncias, tabelas, nem figuras.
*   Os resumos devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indica��o de refer�ncias, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na �rea. Devem descrever materiais e m�todos, envolvendo participantes, equipamentos, t�cnicas e outras estrat�gias utilizadas. A descri��o dos resultados deve conter a s�ntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estat�sticas ou outras t�cnicas aplicadas. A discuss�o e conclus�o devem estar baseadas nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas refer�ncias aos objetivos ou hip�teses anteriormente descritas.