UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – CAMPUS RIBEIRÃO PRETO
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOBIOLOGIA
REGULAMENTO DO II CICLO DE PALESTRAS DA PSICOBIOLOGIA
USP RIBEIRÃO PRETO
1. Do regulamento e sua aplicação
1.1 A Comissão Organizadora do II Ciclo de Palestras da Psicobiologia, composta por alunos regularmente matriculados no Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da Faculdade De Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, no uso de suas atribuições, vem tornar público o regulamento do II Ciclo de Palestras da Psicobiologia, a ser realizado no cāmpus Ribeirão Preto, de 12 a 14 de janeiro de 2015;
1.2 Este regulamento visa caracterizar o II Ciclo de Palestras da Psicobiologia, definir as etapas do processo seletivo, bem como informar os direitos e deveres das partes envolvidas;
1.3 É de inteira responsabilidade do candidato a leitura prévia do conteúdo deste documento, sendo que no ato da inscrição o candidato deverá declarar ciência do mesmo, bem como seguir as orientações deste regulamento caso seja selecionado.
2. Caracterização do II Ciclo de Palestras da Psicobiologia
2.1 O evento será promovido pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto, São Paulo, sendo caracterizado como curso de Difusão para fins institucionais na USP;
2.2 A comissão organizadora é composta por alunos regularmente inscritos no programa, responsáveis pelo gerenciamento, seleção de alunos e execução do evento, e um docente regularmente credenciado no Programa de Pós-graduação em Psicobiologia, que supervisiona as atividades da comissão organizadora e representa a organização do evento em instâncias oficiais da Instituição;
2.3 O evento contempla palestras, ministradas por docentes internos e externos do programa, bem como pós-doutorandos, doutorandos e egressos do programa. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2015, no período de 8:00 horas às 12:00 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas diariamente, com intervalos para refeição e lanches;
2.4 Durante este período, todas as despesas de alimentação, transporte e hospedagem são de inteira responsabilidade do aluno participante;
2.5 A carga horária total do evento será de 24 (vinte e quatro) horas, sendo requisito obrigatório 75% de frequência para obtenção de certificado de conclusão do evento;
2.6 Ao final do evento, caso o aluno atinja os requisitos de pelo menos 75% de frequência, receberá um certificado expedido pela Comissão Organizadora para fins de comprovação de conclusão do evento.
3. Das inscrições para o processo seletivo
3.1 As inscrições para o processo seletivo dar-se-ão entre os dias 11 e 25 de novembro de 2014, incluindo sábados, domingos e feriados, sendo aceitas somente pela modalidade online;
3.2 Poderão candidatar-se ao evento alunos de graduação e profissionais das áreas da saúde e biológicas;
3.3 No ato da inscrição o candidato deverá:
3.3.1 Preencher e enviar a ficha de inscrição padronizada, na qual deverão constar dados pessoais e acadêmicos;
3.3.2 Assinalar no ato da inscrição a concordância com os termos aqui descritos;
3.3.3 Enviar cópia digitalizada legível da Cédula de Identidade ou RNE para estrangeiros.
4. Da seleção para o evento
4.1 Serão oferecidas 80 (oitenta) vagas cujo preenchimento se dará pela ordem de inscrição;
4.2. Após o sistema registrar 80 inscritos com documentação completa as próximas inscrições serão encaminhadas para uma lista de espera;
4.3 Os candidatos que enviarem a documentação incompleta serão automaticamente excluídos do processo seletivo;
4.4 A comissão se encarregará da divulgação dos inscritos por meios eletrônicos e e-mails pessoais;
5. Do registro
5.1 O aluno selecionado deverá confirmar sua presença no evento em até 5 (cinco) dias corridos após a divulgação da lista dos selecionados; caso isto não ocorra, este será automaticamente excluído da lista de selecionados;
5.2 A confirmação será via e-mail, com um texto simples, contendo apenas a confirmação da presença no evento.
5.3 O aluno deverá realizar, em até 5 (cinco) dias após a confirmação, o pagamento de uma taxa administrativa de R$ 40,00 (quarenta) reais, que será revertida em materiais de uso durante o evento. Caso isto não ocorra, este será automaticamente excluído da lista de selecionados;
5.4 O pagamento da taxa administrativa para a confirmação não será reembolsada em hipótese alguma, pois se destina a execução dos materiais destinados ao evento. Justificativas, ainda que prévias, por qualquer natureza, de não comparecimento ao evento não implicarão no reembolso da taxa administrativa;
6. Da supervisão e acompanhamento do evento
6.1 A supervisão e acompanhamento das atividades do evento ficarão a cargo da Comissão Organizadora;
7. Casos omissos
7.1 Casos omissos no presente regulamento deverão ser avaliados pela Comissão Organizadora.
8. Informações
8.1 Os candidatos deverão ter conhecimento do presente regulamento a priori da inscrição e, em caso de dúvidas, contatar a organização do evento para maiores esclarecimentos;
9.2 Informações adicionais poderão ser obtidas no através do site http://sites.ffclrp.usp.br/cursoveraopsicobio/ ou pelo e-mail cursodeveraopsicobiologia@gmail.com
Ribeirão Preto, 11 de novembro de 2014.
Comissão Organizadora
II Ciclo de Palestras da Psicobiologia
USP – Campus Ribeirão Preto