Ribeirão Preto


Ribeirão Preto é o centro da região que mais se desenvolve no Brasil. Um desenvolvimento baseado na diversificação da economia e na qualidade de vida da população.

Vista aérea de Ribeirão Preto

 

 Mirante (45 metros de altura)

A cidade de Ribeirão Preto ocupa o quarto lugar na posição financeira do país,  e é o maior centro produtor de açúcar e álcool de todo o planeta.

Os oitenta municípios que englobam Ribeirão já contam com quase três milhões de habitantes, que têm uma renda per capita quase igual à de muitos países europeus e o dobro da média nacional.

 

O Parque Curupira, o maior espaço para lazer da cidade, possui 152 mil m2 de ar puro e muito verde. As cachoeiras e os lagos artificiais compõem o cenário cortado por trilhas para  caminhadas.

 

O Jardim Japonês, encravado no Bosque Municipal "Fábio Barreto", ladeado por densa vegetação com todos os requintes do paisagismo nipônico, oferece um cenário composto de lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais de origem japonesa doadas pela colônia radicada na cidade.

 Jardim Japonês

 

Museu do Café Francisco Schmidt

No Museu do Café Francisco Schmidt estão espostos objetos que contam a história deste grão e a ascensão e queda dos barões.

No MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto, sediado no antigo prédio da Câmara Municipal, acontece anualmente o SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto.

 

O Teatro Pedro II é palco de concertos sinfônicos, balés, shows de música popular e erudita e grandes espetáculos de ópera.

A sala principal do teatro ostenta um imenso lustre de cristal de 1.400 quilos e 2,70 m de altura, digno de qualquer grande teatro internacional.

Teatro Pedro II

 

O tradicional Quarteirão Paulista

O tradicional Quarteirão Paulista, conjunto arquitetônico com várias construções históricas relevantes no passado da cidade. Aqui, está a famosa choperia Pingüim, a mais conhecida do país e um marco da cidade.  Nela, se consome mais de 2 mil litros de chopp por dia.

 

Vias de acesso

 

 

Saiba mais sobre Ribeirão Preto: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/